Fabio Miguel
Doutorado em economia na UFRJ com tese sobre estratégias de compras das multinacionais.Profissional com 25 anos de experiência em Finanças, Suprimentos e Logística/ E-commerce tendo trabalhado em grandes empresas nos setores de Bens de consumo (Automobilística e Cosméticos).
Foi gerente de compras e financeiro na PSA Peugeot Citroen de 1999-2011 e Diretor de Compras Amlat da L’Oréal (11 países) de 2012-14.
Desde 2014 trabalha no grupo boticário como Diretor de Suprimentos (implantação do Sap/Ariba, desenvolvendo de fornecedores na Bahia, plano de sustentabilidade/diversidade junto aos fornecedores, redução constante do CPV e despesas gerais) e desde 2019 é Diretor de Logística com 2500 pessoas em 8 CDs-centros de distribuição sendo responsável pela distribuição em todos os canais (lojas, venda direta, e-commerce, farmácia, omnichanel, ..) tendo contribuído para a construção do modelo omnichanel, gestão de SLA’s e melhoria do nível de serviço às unidades de negócios, gerenciamento do custo frete e sustentabilidade (veículos GNV, caminhões double deck e entregas em centros urbanos com veículos elétricos dirigidos por mulheres).
É Professor de cursos /MBA’s em Compras (Inteligência e Tributação em Compras) e co-autor do livro Compras Estratégicas publicado pela Saraiva.
Tema da Palestra
Importância da cadeia de suprimento no planejamento estratégico como factor de diferenciação e competitividade