fbpx
  /  Nícolas Volf Grasso Nardolillo

Nícolas Volf Grasso Nardolillo

Uma pessoa apaixonada pelo o que faz, com dinamismo para trabalhar com diferentes frentes ao mesmo tempo, alta capacidade de se adaptar rapidamente a diferentes atividades e desafios. Relacionar-se com diferentes pessoas e mergulhar em assuntos fora da minha zona de conforto são motores que me impulsionam para frente sem olhar para trás, lembrando dos aprendizados do passado.

Experiência de +15 anos com atuação em grandes empresas B2B2C de diferentes setores com olhar amplo para todas as áreas de negócio com aprofundado conhecimento de marketing, vendas e finanças. Profissional sênior e com maturidade, perfil de relacionamento para criar pontes entre áreas e comunicação assertiva e objetiva, onde consigo expor minhas ideias de forma clara e defendê-las, com foco em resultados.

Nos últimos anos participei de projetos de grande impacto para a companhia, com a implantação da nova unidade de negócios para varejo (FMCG), com forte atuação comercial, reuniões de S&Op, análise de P&L, projeções e budget de sell in e sell out, treinamentos e produção. Além de desenvolver todo o plano econômico (Payback, TIR, VPL).

Outro desafio de extrema importância, foi a implantação da estratégia de comunicação do projeto de varejo com a construção e introdução de marca via web, redes sociais e PDV, além de desenvolvimento de inbound marketing (funil), com estratégias de marketing de conteúdo, conversão de landing page, mídia paga para crescer base de dados trazendo customer e market insights, aprimorando conhecimentos em SEO, campanhas digital (Uol Ads, Google Ads, Google Analytics, Facebook Business – Social Ads), implantação indicadores de performance KPI (CPM, CPC, CPR, CAC, ROI, ROAS), CRM, monitoramento (social listening) e webinário.

Exercício de consultoria independente para start-ups, micro e pequenos empresários, tendo atuado em diversos tipos de negócios, desenvolvendo modelos de negócios, planejamento estratégico, comercial e relacionamento com investidores. Destaque para os cases SAVEWAY e SOS PRIMEIROS DIAS.

Website